CT Paralímpico recebe Desafio Internacional de tênis de mesa com 81 atletas

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a partir de quinta-feira, 24, o World Para Challenger de tênis de mesa, competição realizada pela ITTF, Federação Internacional da modalidade. A disputa com partidas até domingo, 27, contará com 81 atletas de oito países (Brasil, Estados Unidos, França, México, Chile, Guatemala, Espanha e Argentina).
Entre os brasileiros inscritos estão a catarinense Bruna Alexandre, bronze nas chaves individuais da classe 10 e nas duplas femininas WD20 nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024; as paulistas Cátia Oliveira e Joyce Oliveira, medalhistas de bronze nas duplas WD5 no megaevento; e a carioca Sophia Kelmer, atleta feminina mais jovem a representar o Brasil na França no ano passado.
Parte dos brasileiros que estará no evento vai chegar à competição após um treinamento preparatório das Seleções Brasileiras adultas e de jovens iniciado no último dia 13 e previsto para até esta quarta-feira, 23, também no CT Paralímpico. As atividades acontecem sob a orientação do treinador croata Neven Cegnar, que assumiu a posição de consultor internacional da equipe em janeiro de 2025, visando o ciclo Los Angeles 2028.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
COMENTÁRIOS